Lembro-me de gostar de fotografia desde sempre mas foi com o nascimento da minha filha que a fotografia ganhou uma dimensão ainda maior. O poder reviver momentos tão preciosos e saber que esses instantes vão perdurar na história é algo que não tem preço e é por isso que a fotografia me fascina tanto. E é por isso que sou tão apaixonada por fotografia de família.

Em 2016 decidi dar um passo em frente e tornar o sonho realidade. Abri o meu estúdio em Loulé – Algarve e onde deposito todo a minha dedicação e carinho para ser um espaço também vosso, onde podem guardar boas memórias da vossa família. Assim, para além das sessões fotográficas de exterior (na praia, no campo, no parque…) passei a ter também disponíveis as sessões de estúdio, as tão mimosas sessões de recém-nascido, grávidas, famílias bebés e crianças. 

E quando não estou a fotografar? Quando não estou a fotografar sou inteiramente dedicada à minha família, aos meus cães, as minhas suculentas e a aprender um pouco mais sobre…fotografia! Vá… não só fotografia, mas outros temas em geral. Gosto de saber e fazer um bocadinho de tudo (por exemplo: muitos dos acessórios usados nas sessões são feitos por mim e pelo meu incansável maridão. Acessórios em tricot, crochet, costura e até em madeira :)).

Em 2018 comecei também a praticar yoga e fiquei totalmente rendida a este estilo de vida, algo que tento transpor também para as sessões. Com o yoga descobri ainda os óleos essenciais que me abriram os olhos para um estilo de vida mais saudável e sustentável e cujos benefícios são imensos!

Obrigada por passarem por aqui e sejam bem vindos!

Andreia

Algarve – Loulé

 

 

 

“Sim! 🥰 Conhecer a Andreia por detrás da sua lente mágica é algo fascinante. As sessões fotográficas com ela são de uma simplicidade e destreza que deixam logo miúdos e graúdos mais animados e descontraídos. O guarda-roupa de que ela dispõe para os nossos bebés é qualquer coisa de fantástico! 😍 Fiquei impressionada com o talento dela para captar o melhor em nós. Confesso que ainda hoje fico! Mesmo passado todo este tempo de parceria com ela, me continuam a faltar as palavras... porque ela é sempre capaz de surpreender! Olho para trás, para o antes e o depois da Andreia na nossa vida, e não há como negar: ela é única no seu jeito especial, é um tesouro de sonhos a cores, é a pessoa a quem eu confio o meu trabalho e família na hora de imortalizar momentos como os que tivemos já a alegria de criar juntas! Que se repitam muitos mais pela nossa vida fora Andreia, és um máximo! Um grande beijinho ❤️ muito grata de coração por existires na nossa vida ❤️” – Joana Rita (http://www.joanarita.net/)

 

“Da Vinci dizia que os olhos vêm quem somos, não a realidade. Se a beleza está nos olhos de quem a vê, então a Andreia tem um mundo de infinita beleza dentro de si. A atenção que coloca nos pormenores dá às suas fotografias um toque de arte tão avassalador, que mesmo o retratado fica surpreendido com a sua imagem. Dir-se-ia que a Andreia não tira fotografias, ela vê as almas de quem fotografa e trá-las à superfície. Talvez por isso goste tanto de fotografar rostos e bebés. A máquina já é uma continuação do seu corpo e quem a quer ver feliz é por trás da lente. Talvez por isso sejam raras as fotografias que tem de si própria. “Patrícia Grade, escritora e autora do Atelier d’Escrita

 

0001DSC_0742
00010001IMG_4392

00020001IMG_3788 00010001IMG_4393 00040001_MG_4359 00050001IMG_8274