Perguntas frequentes sobre a sessão fotográfica de grávida

A gravidez é um momento muito especial na vida do casal e esse momento merece ser registado com todo o carinho e atenção. No entanto acredito que na hora de marcar uma sessão fotográfica surjam algumas dúvidas, pelo que compilei algumas dicas para tornar tudo muito mais simples 🙂

relativamente às

Perguntas Frequentes sobre a sessão fotográfica de grávida

As perguntas que mais me fazem são:

1. O pai pode participar na sessão?

sessão fotográfica grávida loulé faro algarve

Claro! Nem fazia sentido ser de outra forma! Pais e filhotes incluídos nas sessões. Embora alguns venham envergonhados, isso passa em menos nada e saem das sessões autênticos modelos profissionais! Verdade!!

2. Qual a melhor altura para realizar a sessão fotográfica?

Eu recomendo por volta dos 7-8 meses ou quando a barriga já estiver grandinha. Não aconselho deixar muito para o final, pois podem surgir inchaços e a grávida também pode estar mais cansada.

sessão fotográfica grávida loulé faro algarve

3. Quanto tempo duram as sessões fotográficas?

As sessões quer em estúdio, quer no exterior duram 1h.

4. A Maquilhagem e Cabelo estão incluídos?

Outras das Perguntas Frequentes sobre a sessão fotográfica de grávida é se a maquilhagem e cabelo estão incluídos.

Não. A maquilhagem e o cabelo não estão incluídos na sessão fotográfica. No entanto, recomendo a 100% que o façam, pois ajuda a suavizar e a dar o devido destaque ao rosto.

Recomendo também um cuidado com a manicure pois em algumas fotos é dado destaque a esta zona.

sessão fotográfica grávida loulé faro algarve

5. Que local escolher para a sessão fotográfica?

Esta é uma questão muito pessoal. Vai depender essencialmente do vosso gosto.

Em estúdio o ambiente é controlado, desde as luzes, aos fundos e o resultado também mais posado. Tem a vantagem de não dependermos da luz do sol e outros fatores ambientais que podem interferir com a sessão.

No exterior é possível um resultado mais natural, quase como se a fotógrafa não estivesse lá e de um passeio se tratasse. No exterior ainda podemos optar por uma sessão na praia, no parque, na cidade…. as possibilidades são infinitas.

6. E quanto às poses?

Ai as poses, as poses!

Quanto às poses não tem nada com que se preocupar, a fotógrafa está cá para ajudar e orientar nesse aspeto. Só tem mesmo que aparecer e relaxar!

sessão fotográfica grávida loulé faro algarve

7. O que vestir na sessão fotográfica?

Na sessão fotográfica de estúdio, aconselho a trazer roupa de forma destacar a barriguinha (tops, cai-cai, boysuits, roupa interior nude). Tenho também em estúdio alguns vestidos, tecidos, etc que podem usar.

No exterior os vestidos não estão incluídos e aconselho a que os diferentes elementos venham todos dentro dos mesmos tons para que as fotografias fiquem mais harmoniosas. Podem ver algumas inspirações de roupa aqui.

Desaconselho o uso de emblemas e marcas.

E que tal? Ficaram esclarecidos com estas

Perguntas frequentes sobre a sessão fotográfica de grávida?

Em caso de dúvidas ou só para dizer um Olá, estou à distância de um click: é só entrar em contato pelo formulário ou enviar um email (info@andreialopes.com).

Até à próxima!