Curiosidades sobre as sessões fotográficas de recém-nascido

As sessões de recém-nascido são sessões muito especiais. Por vários motivos. Primeiro porque estamos a fotografar um bebé frágil nos seus primeiros dias de vida. E como devem imaginar, a primeira prioridade é sempre a saúde e segurança do bebé.

Curiosidades sobre as sessões fotográficas de recém-nascido:

Estas sessões são realizadas apenas até aos 15 dias do bebé. E sabem porquê? Porque o objetivo deste tipo de sessão é mesmo esse, fotografar o bebé recém-nascido. E nesta fase o bebé tem um sono mais profundo, menor probabilidade de cólicas, e uma maior flexibilidade, o que permite realizar as típicas poses e fotos da sessão de recém-nascido.

E se o bebé já tiver mais que 15 dias?

Nesse caso aconselho uma sessão de estúdio em família. É uma sessão mais curta de 1h e inclui outro tipo de poses, mais simples.

Outra curiosidade sobre estas sessões é que elas são feitas ao ritmo do bebé e chegam a durar 2-3h. São asseguradas todas as pausas necessárias para alimentação, mudas, etc para que o bebé esteja tranquilo e sereno na hora de fotografar. Tudo sem pressas. Sabem que eles sentem a nossa energia? Se estivermos tranquilos tudo flui melhor.

Barriguinha cheia e fralda limpa é igual a bebé feliz! E um bebé feliz é igual a fotógrafa feliz também! Uma das indicações para uma sessão fotográfica de sucesso é esta fórmula. Se o bebé tiver todas as suas necessidades satisfeitas, ele estará tranquilo e a sessão flui naturalmente.

Vamos falar de edição? Aquela parte que é “desprezada”, mas que tem um papel fundamental nestas sessões. Só para terem uma ideia: a edição de uma sessão de recém-nascido chega a levar mais tempo que a própria sessão. São muitos pormenores para garantir que o resultado final fica a 100%.

O que acharam destas curiosidades sobre as sessões fotográficas de recém-nascido? Já sabiam?

Ficaram com alguma dúvida? É só entrar em contacto e esclarecerei com todo o gosto!