Diferenças entre sessão de recém-nascido e sessão de bebé de 1 mês

As sessões fotográficas de recém-nascido são as sessões mais especiais que pode haver. São sessões muito particulares, com alguns critérios e cuidados extra que as restantes sessões não requerem. O ideal é que estas sessões sejam realizadas até cerca dos 15 dias, que é aquela fase em que o recém-nascido tem o sono mais profundo, menor probabilidade de cólicas e tem bastante flexibilidade o que permite realizar as típicas poses da sessão de recém-nascido. É também uma sessão que dura em média 2-3h para garantir que o bebé fica relaxado e assim conseguimos realizar as tão mimosas poses.

No entanto tenho verificado que, pelos mais variados motivos, muitos pais não conseguem realizar a sessão logo nos primeiros 15 dias do recém-nascido (ou porque não sabiam deste critério, ou porque já não conseguiram vaga…) mas isso não é impeditivo de se realizar a sessão com um bebé um pouquinho mais crescido.

Assim, quais as

Diferenças entre sessão de recém-nascido e sessão de bebé de 1 mês

O recém-nascido nos primeiros 15 dias tem ainda bastante flexibilidade. No caso das poses feitas na sessão de recém-nascido, isso faz toda a diferença quando chega o momento de os colocar todos enroladinhos, tal e qual como quando estavam dentro da barriga da mãe. Sabe-se também que recém-nascidos dormem uma média de 16 a 18 horas por dia, na generalidade, por períodos de 1 a 2 horas de cada vez. Logo é o ideal para os colocar nas poses certas:

Já o bebé com cerca de 1 mês é um bebé que é mais curioso e já está mais crescido e certas poses já não serão possíveis de realizar tal como na sessão de recém nascido. À medida que o tempo passa a necessidade de dormir é menor, já passa mais tempo acordado e o sono já não é tão profundo, logo o resultado em termos fotográficos também será distinto:

Todas as fases do bebé são únicas, com características próprias e merecem um registo fotográfico à altura.

Dúvidas? Questões? Entre em contacto ou envie um email para info@andreialopes.com